FANDOM

417WelcomeToOz
Heart of Gold
4ª Temporada, Episódio 17
História de: Robin Hood
Informações do Episódio
Estréia: EUA: 12 de abril de 2015
Escrito por: Tze Chun &

Scott Nimerfro

Dirigido por: Billy Gierhart
Cronologia do Episódio
Episódio Anterior: Best Laid Plans
Próximo Episódio: Sympathy for the De Vil
"Heart of Gold" é o décimo sétimo episódio da Quarta Temporada de Once Upon a Time. Foi escrito por Tze Chun & Scott Nimerfro e dirigido por Billy Gierhart. É o octogésimo terceiro episódio da série no total, e estreou no dia 12 de abril de 2015.

Sinopse Editar

Emma ainda está se recuperando depois de saber a verdade da história de seus pais com Malévola, mas ela deve se concentrar em encontrar o Autor, que está correndo solto em Storybrooke, antes que Sr. Gold o encontre. Quando a busca de Gold por seu final feliz se torna mais urgente, ele chantageia Regina para ajudá-lo. Em um flashback na Terras dos Conto de Fadas, Robin Hood descobre o que significa ser um ladrão honrado quando aceita uma proposta de Rumplestiltskin de viajar até Oz para roubar um valioso elixir da Bruxa Má do Oeste.

Cenas Deletadas Editar

Imagens desta cena sendo filmada podem ser encontradas em "Secrets of Storybrooke". De acordo com Adam Horowitz, a cena não é canon:[1]
No roteiro do episódio, Robin Hood vai ao castelo de Rumplestiltskin depois que ele retorna de Oz. Ele vê Rumplestiltskin colocar uma varinha em um pedestal; a mesma varinha que Robin rouba em "Lacey". Robin comenta que as fadas podem ficar bem descontentes e desagradáveis quando suas varinhas são roubadas, mas Rumplestiltskin diz: "Só se elas ainda estiverem respirando depois de você ter tomado a varinha delas"; implicando que aquela é a varinha que ele roubou da Fada Madrinha em "The Price of Gold" (mesmo que "Heart of Gold" e "Lacey" tenham lugar antes deste episódio). Rumplestiltskin pede a poção, mas Robin diz que a Bruxa Má se mostrou poderosa demais, e ele não conseguiu pegá-la. Rumplestiltskin o chama de tolo e diz que, sem a poção, Robin não ganhará ouro algum, o que significa que ele irá para a prisão de devedores. O Senhor das Trevas diz a ele para sair do castelo e avisa que se o ver novamente, ele irá matá-lo.

Elenco Editar

Elenco Principal Editar

Elenco Recorrente Editar

Elenco Convidado Editar

Não-Creditado Editar

  • Mik Byskov como Arqueiro Negro*

Nota:

*: Apenas em arquivo de metragem